Quinta-feira, 3 de Maio de 2007

Tiócidade e Contactar

 

 Quando o 25 de Abril aconteceu, eu tinha 8 anos. Apanhou-me na escola e ninguém podia sair sem ser acompanhado pelos pais. Até ai tudo normal.

Engraçado foi qunado toda a gente começou aandar com uns autocolantes ao peito , com dois dedos a fazer o V de vitória claro,mas para mim o máximo era mesmo ser um AUTOCOLANTE. A primeira vantagem da revolução foi para mim o aparecimento do autocolante.

Depois vieram aquelas palavras novas e enormes, com um sentido que calculava importante , mas que desconhecia. Por ex: Solidariedade, Fraternidade ,Facismo, Proletariado entre muitas.

Não tardou nada e começei também a aprender algumas canções, entre as quais Grândola Vila Morena. E Cantei , cantei durante muito tempo "dentro de tiocidade"em vez de Ti oh Cidade. Para mim fazia todo o sentido, batia tudo certo. TIÓCIDADE era mais uma palavra dificil e concerteza com um significado importante , tal como as outras acabadas em ADE. Descobri por acaso e fiquei boquiaberta. COMO É QUE EU LEVEI TANTO TEMPO A DESCOBRIR continua a ser para mim um mistério.

Muitos anos mais tarde, ( há 2 ou 3 ) ,  perto da minha casa estava um terreno à  venda . Na placa dizia: VENDE-SE CONTACTAR  Telefone nº &%$#%&%% a minha filha mais velha  ao fim de passar muitas vezes por ali perguntou-me um dia :

- OH mãe o que é um contactar????

Foi um momento divertido e que me fez recordar a minha querida tiocidade!

me raparigadoaviao às 15:23
link | comentar | favorito
2 comentários:
De V.A.D. a 6 de Maio de 2007 às 03:39
É engraçada a forma como as memórias da infância são despoletadas. Algumas dessas memórias revelam a maravilhosa inocência desses tempos. Ao ler o seu post, lembrei-me da sigla MFA, e de como a desenhava sem saber bem o que significavam as letras, pois na altura andava ainda na primeira classe... A recordação fez-me sorrir :-)
Bom domingo!

Cumprimentos.
De raparigadoaviao a 8 de Maio de 2007 às 10:29
Boa semana para ti

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Take a look!

. Mia Couto - O caçador de ...

. Tiócidade e Contactar

. Pés de Barro

. Fantástico mergulho

. raparigadoavião

. (Grande Novidade)

.arquivos

. Maio 2007

. Abril 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds